sábado, 18 de fevereiro de 2012

Seja bem vindo à minha galeria digital! Eu sou Tonneves, um artista plástico, e quero lhes apresentar o meu trabalho.


 Esta imagem acima, é uma das telas que fazem parte da série "CARAS DO  BRASIL", que tem por objetivo divulgar a cultura indígena brasileira, sob a ótica deste que vos escreve.

A "Pérola Brasileira", foi o sexto trabalho da série, e tem por dimensão 80 x 80 cm, sendo utilizada técnica mista na sua realização.

Ela expressa a timidez de uma criança, que precisa ter garantias de um futuro melhor e de que, no Brasil, a sua cultura não será mais ameaça de extinção. Busca ainda, sensibilizar e convidar a todos, a conhecer e respeitar esse povo, que foi o primeiro habitante de nosso país, e por isso, fundamental para o enriquecimento da cultura brasileira.

“Pérola brasileira”, na verdade, são todas as pessoas que vivem e fazem o Brasil.
 Retratá-la, foi uma experiência fantástica, pela riqueza de expressão e cores transmitida pela pequena modelo, que me ofereceu uma oportunidade impar de pintar o belo em sua íntegra e sem cortes.

Observei a força das cores primárias que emanam deste pequeno, mas forte ser, pois sem nenhuma palavra, ela fala através de seu olhar ingênuo e distante, bem como, por seus adereços, que transmitem o brilho das cores como o próprio sol transmite a luz, sendo assim, fonte da mais pura beleza do povo brasileiro; as cores e a forma do Brasil.

Venha participar desta composição de cores, formas e sentimentos que se transforma em uma bela canção para os olhos, onde se fala da vida na sua forma mais primitiva.




5 comentários:

  1. meu amigo,saudades de ti... pudera eu aprender mais com teu talento maravilhoso... Parabens!!!

    ResponderExcluir
  2. ESTA FOTO É DE TUA FILHINHA MAIS NOVA??????

    ResponderExcluir
  3. meu querido mestre e amigo...seus trabalhos são fantastico!!!uma grande prova de que DEUS esta em sua vida por completo...continui sempre perto o mais perto qui voce poder para onra e gloria do nosso DEUS; ELE vai te levar ao topo mais alto do mundo e te fazer um grande vencedor...que DEUS der pra vc muito mais de conhecimentos,saude,paz,armonia dentro de sua casa com toda sua familia. um grande abraço e qui DEUS esteja sempre com vc e familia.

    ResponderExcluir